quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Está na moda: Sapato Oxford



Oi, oii! Tudo bom, com vocês?

O sapato Oxford ganhou este nome por ter virado febre entre estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, mais ou menos no século 17.

Este sapato fechado, com cadarços, durante muito tempo foi associado aos homens. Ele "deu as caras" em 2010 e voltou para este inverno, porém, ele também pode ser usado no verão (que já já chega rsrs).

O que acho legal no Oxford é que ele é muito versátil, pode ser usado com saia, vestidos, shorts, calças jeans (ou não) e meia calça.

Foto: Lu Ferreira






Apesar de preferir os "tradicionais", existe também o Oxford com salto.



Pra quem é mais ousada, tem com diversas estampas e cores, como por exemplo, o prateado metalizado (cor que está "pirando" a cabeça de muita gente rsrs) 



Apesar de achar uma graça o estampado, pra quem é mais clássica (como eu), pode optar por cores como o caramelo, preto e marrom.



Na época que algumas meninas que conheço começaram a usar o Oxford, achava meio estranho, mas confesso que depois de lançarem tantas opções, tem alguns que são extremamente lindos. Não comprei nenhum ainda, o meu pé é difícil de combinar alguns tipos de sapatos (rsrs), mas estou na esperança de encontrar um que se encaixe perfeitamente com meu estilo, pra usar com saias rodadinhas e calças jeans skinny, que são as maneiras que acho mais bonitas.

Me contem nos comentários se gostam deste sapatinho. ;)
Beijos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário